chamusca appelgalego natal2017

tomarincendioqueimadura

Uma mulher de 40 anos está internada na unidade de queimados do Hospital de Coimbra na sequência de queimaduras sofridas no incêndio que fustiga a zona do Carvalhal, no concelho de Tomar, desde as 16 horas deste sábado, 12 de agosto, e que neste momento concentra ainda no terreno quase 250 bombeiros, apoiado por 78 viaturas.

A mulher, segundo a Proteção Civil, sofreu queimaduras em cerca de metade do corpo, ao ser apanhada pelas chamas na aldeia de Vale do Vime, tendo sido primeiro assistida no Hospital de Abrantes antes de ser enviada para Coimbra.

No mesmo fogo, um homem sofreu também queimaduras de menor gravidade na aldeia de Outeiro do Forno, tendo sido assistido no local e transportado à unidade hospitalar de Abrantes.

Este incêndio que lavra, que consumiu uma grande área florestal onde existem muitas habitações dispersas fora dos aglomerados populacionais na União de Freguesias de Serra e Junceira, obrigou à retirada de 78 pessoas de suas casas, colocadas em lares e instituições de solidariedade social.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis