chamusca appelgalego natal2017

santaremacidentegualdim

Dulcídio Costa, ex-presidente da Junta de Freguesia de Abitureiras, morreu na sequência de uma colisão frontal junto ao lar de idosos onde residia, na zona do Gualdim, entre Santarém e a Romeira.

O acidente ocorreu por volta das 14h30 desta quinta-feira, 3 de agosto, depois da vítima mortal ter saído do Lar do Gualdim há poucos minutos.

Já na Estrada Nacional 362, o carro conduzido por Dulcídio Costa embateu frontalmente contra uma viatura que seguia em sentido contrário, e que era conduzida por uma mulher que também sofreu ferimentos e foi transportada ao Hospital de Santarém, depois de assistida no local.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém, mas tudo indica que o choque ocorreu quando o idoso, de 88 anos, tentou voltar à direita.

Segundo disse um familiar à Rede Regional, é provável que o idoso seguisse para sua casa, em Casais da Aroeira, na freguesia de Abitureiras, onde costumava deslocar-se quase diariamente.

Viúvo há vários anos e sem filhos, Dulcídio Vargas da Costa, além de autarca local, foi carteiro durante a sua vida profissional e era bastante conhecido nesta zona do concelho de Santarém.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis