chamusca appfestival bike2017

santaremvandalismoassatos01

O “Nosso Café”, na praceta Cidade de Badajoz, em Santarém, foi assaltado durante a madrugada desta segunda-feira, 17 de julho, no culminar de um fim-de-semana em que se registaram vários crimes e atos de vandalismo por toda a cidade.

Segundo a Rede Regional, neste assalto, os autores do crime levaram apenas a máquina do café, mas provocaram danos avultados ao partir a montra do estabelecimento.

santaremvandalismoassatos02Na madrugada de sábado, um carro que estava estacional no bairro de S. Domingos foi vandalizado, tendo aparecido com os vidros partidos e o para-choques arrancado, entre outros danos.

A carrinha do Clube de Canoagem Scalabitano (CCS), que estava estacionada na Ribeira de Santarém,  junto às instalações do clube, ficou sem rodas e jantes, também durante a madrugada de sábado.

Na sua página do Facebook, O CCS dá conta da sua indignação perante a situação e solicita a todos os seus seguidores que partilhem as fotos da carrinha, na tentativa de identificar os autores do crime e recuperar o material roubado

No dia anterior, sexta-feira, 14 de julho, a polícia foi chamada à estrada da estação de caminhos-de-ferro da Ribeira de Santarém para registar mais um assalto a uma viatura estacionada.

Os amigos do alheio partiram dois vidros para tentar roubar o que estava no interior, incluindo na bagageira.

Os casos estão sob investigação da PSP de Santarém.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis