chamusca appmicromineiro slide

salvaterragloriapostoprotcivil

O edifício das antigas captações de água da Glória do Ribatejo vai passar a acolher um Local de Estacionamento Estratégico (LEL) da proteção civil de Salvaterra de Magos.

A abertura do espaço, que vai ser colocado ao dispor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM), está marcada para este domingo, 16 de julho, às 10 horas.

A cerimónia, seguida de visita ao LEL, vai contar com a presença do presidente da Câmara de Salvaterra, Hélder Esménio, do comandante operacional distrital de Santarém, Mário Silvestre, e do comandante dos Voluntários de Salvaterra, Paulo Dionísio.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, além deste posto, “para ajudar na proteção da floresta, a Câmara tem ao dispor da vigilância das florestas duas viaturas municipais equipadas com kit de primeira intervenção”.

“Está também em funcionamento um antigo furo de captação de água dotado do necessário equipamento eletromecânico e um reservatório para disponibilizar aos bombeiros uma reserva de água complementar da reserva legal exigida ao abastecimento público, que facilite o combate aos fogos que possam ocorrer no concelho de Salvaterra de Magos”, acrescenta a mesma nota.

A autarquia assinou também um protocolo de cooperação com a Associação de Caçadores de Glória do Ribatejo “para ajudar na vigilância e na primeira intervenção”.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões