chamusca apptagus

santaremacidenteruao3viaturas

Um homem de 74 anos morreu na sequência de um acidente que envolveu três carros, dois deles capotados, na Circular Urbana D. Luís, em Santarém, pelas 23h30 desta terça-feira, 13 de junho.

Segundo o que a Rede Regional conseguiu apurar, a vítima mortal era o antigo professor de português da Escola Secundária Sá da Bandeira, António José Tavares, conhecido por estar frequentemente de cachimbo, que era o condutor da viatura onde seguia também um irmão, que ficou ferido com gravidade.

Cerca de 30 metros à frente, ficaram imobilizados dois carros, um deles capotado, onde seguia sozinho um homem que foi socorrido no local e transportado ao Hospital de Santarém.

No terceiro veículo, seguia um jovem casal que escapou ileso ao acidente.

A equipa do INEM da VMER de Santarém ainda tentou manobras de reanimação para salvar o idoso, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

A PSP de Santarém, que está a investigar o acidente, esteve no local a controlar o trânsito, que só foi reaberto por volta das 3h30 da madrugada.

As operações de socorro envolveram 15 elementos das duas corporações de bombeiros de Santarém, e dos voluntários de Pernes e Almeirim.

O funeral do professor Tavares só se realizará após a autópsia, marcada para sexta-feira.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões