chamusca appTecfresh17

almeirimacidenteazeitadaEN118

(Atualizada às 19h37)

 

Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou um morto e um ferido em estado grave, pouco antes das 18 horas desta sexta-feira, 26 de maio, na Estrada Nacional 118 (EN118) entre Almeirim e a Azeitada, perto de Benfica do Ribatejo.

 

A vítima mortal, que terá entre 60 e 70 anos, ainda foi assistida no local pelas equipas de socorro, mas acabou por não resistir aos ferimentos provocados pelo embate na viatura que seguia em sentido contrário.

 

O outro condutor, que sofreu ferimentos graves, foi transportado ao Hospital de Santarém.

 

As operações de socorro envolveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém e 11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e Municipais de Santarém, apoiados por quatro viaturas.

 

A GNR de Almeirim esteve no local a controlar a circulação do trânsito, que foi cortado nos dois sentidos.

 

As causas do sinistro estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que esteve no local a fazer perícias e recolher provas.

 

Numa outra situação, ocorrida cerca das 17h30 ao quilómetro 64 da A1, sentido Sul – Norte, entre o Cartaxo e Santarém, uma pessoa ficou ferida, sem gravidade, após a colisão entre dois pesados, um de transporte de combustível e outro de congelados.

 

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis