chamusca appmicromineiro slide

gnr alcanede

A instalação de um posto da GNR na freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, deu mais um passo esta terça-feira, 16 de maio, com a visita do Diretor da Direção de Infraestruturas da GNR, Soares Pereira, que visitou a antiga Extensão de Saúde de Alcanede, onde o posto deverá ser instalado.

O responsável da GNR realizou uma visita técnica às instalações acompanhado do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, da presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Cristina Neves, e do Comandante do Comando Territorial de Santarém da GNR, Nuno Paulino.

A instalação de um posto da GNR em Alcanede, que tem o objetivo de aumentar a segurança das populações desta freguesia e das localidades vizinhas, tendo em conta a distância à sede do concelho, é um anseio antigo da população mas, apesar de estar previsto na Portaria 1450/2008, de 16 de dezembro, nunca saiu do papel.

Recorde-se que em fevereiro deste ano, Ricardo Gonçalves e Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, também visitaram o local, após reunião sobre este assunto, em Santarém.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões