chamusca ascensao2017fna2017

ultima hora

A Estrada Nacional 114 vai estar cortada durante cerca de uma semana na localidade de Secorio, entre Santarém e Rio Maior, para a substituição de uma passagem hidráulica localizada ao quilómetro 68,9.

"A execução destes trabalhos, com o prazo de execução de uma semana, obrigam ao corte de trânsito neste local, de modo a assegurar as condições de segurança aos trabalhadores na obra e automobilistas", refere a Infraestruturas de Portugal (IP), em comunicado.

Contactado pela Rede Regional, o presidente da Junta de Freguesia da Moçarria, Marcelo Morgado, explica que a intervenção resulta de um abatimento grave na estrutura que canaliza uma linha de água e cujo colapso ameaçava a circulação.

"É uma situação grave, que comunicámos de imediato à Infraestruturas de Portugal, que mandou uma equipa ao local cuja avaliação foi no sentido de cortar a circulação e avançar com as obras de imediato", refere o autarca, acrescentando que o corte da via será feita ainda na manhã desta quarta-feira, 10 de maio.

O Gabinete de Comunicação da IP acredita que a circulação deverá ser reposta "quinta ou sexta-feira da próxima semana", fazendo depender uma data mais concreta do evoluir das condições atmosféricas.

Como percurso alternativo, a IP sugere e sinalizou a EN 114-2 e a EN3. "No sentido Rio Maior – Santarém deverá seguir a EN114-2, passando por Almoster até ao Cartaxo, e seguir a EN3 em direção a Santarém. No sentido Santarém – Rio Maior poderá ser utilizado o percurso inverso ao anteriormente descrito", recomenda a Infraestruturas de Portugal, agradecendo "a melhor compreensão para os eventuais transtornos que este condicionamento possa provocar".

Refira-se que este desvio representa um acréscimo de cerca de 20 quilómetros em relação ao trajeto normal.

O corte da estrada regista-se mesmo à entrada da localidade de Secorio, junto a um stand de automóveis, no sentido Santarém - Rio Maior.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis