chamusca appfestival bike2017

santarempovoaatropelamento

Um jovem de 13 anos ficou ferido com bastante gravidade na sequência da colisão da bicicleta em que seguia com um ligeiro de passageiros, na movimentada Estrada Nacional 3 (EN3), na Póvoa de Santarém.

O acidente ocorreu pelas 19h10 desta sexta-feira, 5 de maio, quando o menor, que vinha a descer numa bicicleta de montanha, tentou virar à esquerda para uma rua secundária, tendo sido colhido por um carro que seguia no sentido Torres Novas – Santarém.

Segundo a Rede Regional apurou no local, o condutor, um homem de 71 anos, não teve tempo de parar a fim de evitar o embate.

santarempovoaatropelamento1O miúdo foi projetado após a colisão e estava inconsciente à chegada dos meios de socorro ao local, tendo sido transportado ao Hospital de Santarém.

O jovem, que reside na freguesia, é filho de um assessor jurídico do Sport Lisboa e Benfica, segundo explicou à Rede Regional António João Henriques, o presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Santarém.

As operações de socorro envolveram a VMER das Caldas da Rainha, as duas corporações de bombeiros de Santarém, municipais e voluntários, que enviaram ao local 11 operacionais, apoiados por quatro viaturas, e a GNR.

Poucos minutos antes, a VMER de Santarém e a viatura INEM dos Bombeiros Municipais tinham sido acionadas para um acidente de trabalho numa serralharia em Assacaias, nos arredores da cidade.

Um homem caiu de uma altura de cinco metros, tendo sido transportado também em estado muito grave para o Hospital de São José, em Lisboa.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis