chamusca pinoquioavisan2017

cartaxoGNRopdroga

A GNR efetuou 14 detenções junto a uma festa de música eletrónica numa quinta perto do Cartaxo, durante uma operação de prevenção à criminalidade realizada na madrugada deste domingo, 30 de abril.

Dos 14 detidos, que têm entre 16 e 40 anos, 13 foram apanhados na posse de estupefacientes ilegais, ao passo que o restante indivíduo tinha uma arma proibida.

A operação incidiu sobretudo na fiscalização rodoviária, e foi montada pela GNR no acesso à Quinta do Gaio de Baixo, onde decorreu o 14º aniversário da Crystal Matrix, numa festa de música trance.

Em comunicado de imprensa, a Guarda acrescenta que apreendeu 656 doses de haxixe, 21 de canábis, 200 doses de estupefaciente sintético, um bastão metálico e diverso material associado ao consumo de droga, tendo ainda elaborado 32 autos de contraordenação para a Comissão de Dissuasão à Toxicodependência por consumo de droga.

Segundo o mesmo documento, esta ação contou com o apoio de elementos do Destacamento de Intervenção e do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém, e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR.

Os detidos vão ser presentes a tribunal na próxima terça-feira, 2 de maio.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis