chamusca carmen theomicromineiro slide

espaco cidadao manique

O novo “Espaço do Cidadão” de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, é inaugurado esta sexta-feira, 21 de abril, pelas 16h30, nas instalações da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, situadas na Praça dos Imperadores, em complemento com a respetiva secretaria.

A cerimónia contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, e da Secretária de Estado da Justiça, Dra. Anabela Pedroso, que inaugurarão oficialmente este novo espaço de serviços administrativos que pretende fomentar um atendimento de proximidade, contribuindo para a desburocratização e poupança de tempo, em alinhamento com as políticas de modernização administrativa em curso.

O espaço estará aberto a todos os munícipes do “Alto Concelho” de Azambuja e também das povoações vizinhas, que podem, assim, resolver vários assuntos relacionados com a Administração Central e com a Câmara Municipal de Azambuja, sem ser necessário deslocarem-se à sede do município.

No Espaço do Cidadão são prestados serviços relacionados com o IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional; CGA - Caixa Geral de Aposentações; ADSE – Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, DGC - Direção Geral do Consumidor; AMA - Agência para a Modernização Administrativa; DGLAB - Direção Geral dos Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas; AT - Autoridade Tributária e Aduaneira; ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho; IGAC - Inspeção Geral da Atividades Culturais; IMT, I.P. – Instituto da Mobilidade e Transportes, Instituto Público; ISS – Instituto de Segurança Social; SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana; e SPMS – Serviços Partilhados Ministério da Saúde.

O serviço funciona todos os dias úteis entre as 9h00 e as 16h30, com interrupção de almoço das 12h30 às 14h00.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis