chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

santaremreabilitarrio

O projeto “reabilitar troço-a-troço” vai promover a sua primeira renaturalização de uma linha de água, com uma intervenção num troço do rio da Fonte, um afluente do rio Centeio, na freguesia do Arneiro das Milhariças, no dia 25 de março.

Esta atividade vai contar com a colaboração do Rancho Folclórico do Arneiro da Milhariças, do Centro Cultural e Recreativo Arneirense, dos alunos da escola básica da aldeia, do clube de caçadores local e da Comissão de Festas 2018.

Como já vem sendo hábito, a ação vai ser dinamizada pela Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade (EMAS) da Câmara de Santarém e pela Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças, contando com o apoio especializado da empresa Ecosalix.

Esta iniciativa “tem como objetivo restabelecer as condições naturais e estruturais da linha de água, promovendo a sua dinâmica natural, com recurso a aplicação de técnicas de engenharia natural, potenciando a recuperação do habitat ribeirinho”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Carnaval Samora Correia - Fotos João Dinis