chamusca ensaiobambu

alpiarcaGNRpostonewfoto

A GNR de Alpiarça deteve um homem de 28 anos que é suspeito de ter abusado sexualmente de uma idosa de 86 anos, durante um assalto à sua residência, na aldeia do Frade de Cima, na madrugada deste sábado, 7 de janeiro.

A vítima começou por ser assistida no Hospital de Santarém, mas foi depois transportada ao gabinete médico-legal do Hospital de Santa Maria, onde foi submetida a exames periciais para apurar vestígios de uma eventual violação.

Um dos filhos da idosa explicou à Rede Regional que o suspeito do crime é quase vizinho e conhecido da família desde pequeno.

Há poucas semanas, “andou lá em casa a fazer uns trabalhos por conta do meu irmão. Foi aí que deve ter pensado em assaltar a casa da minha mãe, que fica ao lado”, disse o homem.

Durante a madrugada, “ele partiu um vidro da porta e entrou dentro de casa, para ver se conseguia roubar algum dinheiro ou outros valores”, contou o filho, acrescentando que a mãe, que reside sozinha, acordou com o barulho e acabou por confrontar o ladrão, dentro da residência.

Como foi reconhecido quase de imediato, o autor do crime atirou a idosa ao chão e começou a agredi-la, deixando-lhe marcas na cara e hematomas no corpo.

Quando o homem saiu, a mulher chamou de imediato os filhos, que deram o alerta à GNR de Alpiarça.

O suspeito acabou por ser detido ao final da manhã e entregue à Polícia Judiciária (PJ), que ficou encarregue da investigação do caso.

Desert Challenge 2017