Go Imobiliária
Diretório de Empresas
- sexta, 16 dezembro 2016
Um médico de clínica geral foi detido por suspeitas do crime de usurpação de funções, uma vez que exercia a atividade de dentista sem licença num consultório ilegal, em Alpiarça.
O clínico, A. Alves Dias, foi apanhado numa operação conjunta da GNR de Alpiarça e do Gabinete de Intervenção contra o Exercício Ilegal da Profissão da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), que na tarde desta sexta-feira, 16 de dezembro, confirmaram no local que o suspeito dava consultas dentárias sem cédula profissional para exercer esta especialidade.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, Alves Dias é efetivamente médico de clínica geral e familiar na Unidade de Saúde Almeida Garret, em Santarém, e dá também consultas nas Póvoa de Santarém e no Vale de Santarém.
Clandestinamente, ao que tudo indica, mantinha um consultório dentário aberto em Alpiarça há mais de 20 anos, onde não lhe faltava clientela, segundo a Rede Regional confirmou no local.
À chegada da GNR, vários clientes com consulta marcada tiveram que sair do imóvel, não ficando propriamente agradados com a situação.
O detido cobrava preços abaixo dos praticados pela classe e não passava fatura nem tinha tabela de preços afixada, segundo explicou à Rede Regional fonte do Comando de Santarém da GNR, que acrescentou que esta fiscalização partiu de uma denuncia anónima, a que se seguiu uma investigação desenvolvida pela GNR de Alpiarça junto de várias entidades do foro médico e fiscal.
Dentro do consultório, que não cumpria os requisitos mínimos exigidos pela Entidade Reguladora da Saúde, os militares encontrarm situações graves de insalubridades e falta de higiene, como é o caso de falta de equipamentos de esterilização e desinfeção de equipamentos.
Entre outras irregularidades, as autoridades detetaram que o clínico não tinha licença para uso de equipamento radiológico, nem cumpria as normas obrigatórias a nível de material para reciclagem, como é o caso de seringas e outros objetos de recolha de resíduos biológicos.
Os militares saíram do consultório com uma grande quantidade de material apreendido, entre o qual estarão medicamentos fora do prazo de validade.
Alves Dias tinha consultório dentário aberto no nº 35 da Rua Sacadura Cabral, em Alpiarça, há perto de 20 anos, segundo disse à Rede Regional a proprietária do imóvel, que se manifestou surpreendida pelo aparato que envolveu a detenção.
Segundo a mulher, que pediu reserva de identidade, o médico, que nunca lhe faltou com a renda, transmitiu-lhe há poucas semanas que ia abandonar o imóvel.
Notícias mais recentes
Mais Lidas No Último Mês
- Acidente em Santarém provoca um ferido grave
- Bombeiros Municipais de Santarém multados em serviços de urgência
- M1lhão saiu em Santarém
- Presidente da Câmara de Santarém multado por autorizar transportes escolares
- Despiste junto a Santarém provoca dois mortos carbonizados
- EN 118 cortada devido a acidente com 2 feridos encarcerados
- Condutor envolvido em acidente tinha excesso de álcool e vai hoje a tribunal
- Condutor despista-se e abalroa rulote de farturas
- Acidente no acesso da EN118 à A10 causa um morto
- Acidente da Estrada da Estação em Santarém