chamusca pinoquioavisan2017

bernardo paixao

O jovem de 16 anos do Vale de Santarém que esta quarta-feira, 2 de novembro, teve um grave acidente de mota na pista de cross do Falcão, em Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, já foi operado e está a recuperar bem, mantendo no entanto um quadro clínico ainda reservado.

A gravidade do acidente, que ocorreu cerca das 17h00, ficou bem espelhada no tempo que as equipas de emergência estiveram para estabilizar a vítima, que só hora e meia depois foi transportada, de ambulância, ao campo de futebol de Vila Chã de Ourique, de onde foi evacuada, cerca das 19h10, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o jovem, praticante federado de motocross, foi operado durante a noite a uma fratura do fémur, tendo a operação corrido bem.

Outras duas lesões ao nível da coluna não aparentam ter a gravidade que inicialmente se chegou a supor mas estão sujeitas a nova avaliação, o mesmo acontecendo com a lesão no crânio, que também será reavaliada esta manhã.

As causas do acidente, ocorrido durante um treino na pista do Falcão, ainda estão por apurar, mas há suspeitas de que possa ter havido uma falha mecânica com a mota que fez com que a mesma "empinasse" sem razão aparente e o jovem caísse de frente.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Jovem de 16 anos ferido com muita gravidade em despiste de mota

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis