chamusca appmicromineiro slide

santarembebemortocalcadadosgalhardos

Um bebé com poucos dias de vida foi encontrado morto junto às casas abandonadas da Calçada dos Galhardos, perto da Circular Urbana de Santarém, nos arredores da cidade, na tarde deste sábado, 25 de junho.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o cadáver do recém-nascido, do sexo masculino, estava embrulhado em mantas e escondido numa zona de mato de difícil acesso, já na barreira do planalto.

A PSP de Santarém já terá identificado a mãe do bebé, uma vez que o caso foi denunciado às autoridades por uma familiar.

Esta mulher, uma tia da progenitora, dirigiu-se na manhã de sábado à esquadra da polícia, onde relatou que temia que o bebé, fruto de uma gravidez indesejada, pudesse ter sido vítima de maus-tratos.

Pelas 17h50, o 112 recebeu uma chamada com a possível localização do recém-nascido.

Acionados para o local, agentes da PSP e elementos dos Bombeiros Municipais de Santarém acabaram por descobrir o cadáver na barreira junto às casas devolutas.

As autoridades suspeitam que o bebé, cuja idade concreta não foi ainda revelada, terá sido transportado já sem vida para o local.

Aguarda-se ainda a chegada da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa ao local, para a realização de perícias forenses.

Em atualização.

 

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões