chamusca apptagus

vale estacas bairro

Pelo menos uma pessoa ficou ferida na sequência de um tiroteio ocorrido na tarde desta terça-feira, 15 de dezembro, pouco antes das 18h00, junto a um bairro social situado em Vale de Estacas, junto ao Continente e ao McDonald’s de Santarém que está cercado pela PSP e onde já se encontram elementos da Polícia Judiciária.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o tiroteio terá começado quando um carro parou junto ao cruzamento que dá acesso à rotunda do Continente e ao McDonald’s e começou a disparar em direção a um grupo de pessoas.

Vários automobilistas que circulavam nas proximidades tiveram que fazer inversão de marcha e fugir do local, para onde foram mobilizados meios dos bombeiros de Santarém.

O ferido foi entretanto transportado por outras pessoas ao Hospital de Santarém, onde a segurança também foi reforçada para impedir eventuais distúrbios uma vez que se suspeita que o tiroteio possa ter tido origem em desavenças entre grupos rivais.

A vítima foi entretanto transferida para Lisboa, tendo a Rede Regional confirmado junto de fonte da PSP que os ferimentos foram provocados por munição de arma de fogo. O homem, na casa dos 30 anos, não corre perigo de vida mas foi transferido para o serviço maxilo-facial do Hospital de São José, em Lisboa, dado o tipo de lesões que apresenta.

A mesma fonte confirmou à Rede Regional que pouco depois do tiroteio registaram-se dois acidentes de viação nas imediações, que provocaram ferimentos ligeiros numa senhora, tendo uma das viaturas envolvidas no acidente abandonado o local, o que faz a polícia suspeitar de uma eventual ligação entre as duas situações.

Comentários   

 
+4 #1 Casimiro Dias Luís 16-12-2015 18:53
Estas situações, são cada vez mais frequentes, entre estas pessoas de etnia cigana, pelo facto, de conseguirem armar-se facilmente com armas de fogo e por natureza cultural, não as usam para ir à caça ou praticar tiro desportivo, mas sim, para defesa pessoal e até para serem usadas em crimes por alguns indivíduos de índole antissocial.
Citar
 

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões