app chamuscamicromineiro slide

Sociedade

ultima hora

Um jovem, de 23 anos, morre afogado esta quarta-feira, 20 de junho, na barragem de Castelo de Bode, na zona de Vale Manso, freguesia de Aldeia do Mato e Souto, concelho de Abrantes.

O alerta foi dado às 18h38 e, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, à chegada dos bombeiros, a vítima já tinha sido retirada da água pelos amigos com quem estava e encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.

O óbito foi declarado pouco depois, no local, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Abrantes.

No local estiveram 13 operacionais dos bombeiros de Abrantes, GNR e VMER, apoiados por 6 viaturas, incluindo psicólogos para prestar apoio aos colegas que estavam com a vítima.

 

vandalismo entroncamento

Vário mobiliário urbano junto ao pavilhão municipal do Entroncamento foi destruído na madrugada desta quarta-feira, 20 de junho, num ato que a autarquia classifica de “vandalismo puro”.

“Repudio veementemente estes actos e confirmo que estamos a trabalhar junto com as autoridades para encontrar e responsabilizar quem destrói o erário público de forma deliberada”, refere o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria.

A autarquia destaca o esforço de beneficiação e modernização da cidade levado a cabo nos últimos tempos, e lamenta este tipo de danos no espaço público.

“Estes acontecimentos não nos vão fazer baixar os braços no esforço desenvolvido para proporcionarmos melhores condições de vida aos nossos habitantes e visitantes”, conclui o autarca.

psp geral02

Dois jovens, de 18 e 19 anos de idade, foram detidos pela PSP de Santarém por serem suspeitos da autoria de vários roubos e furtos qualificados na cidade, e sobre eles penderem mandados de detenção e condução para apresentação junto do tribunal de Santarém, a fim de serem ouvidos em primeiro interrogatório.

Situação semelhante ocorreu em Tomar, onde uma mulher, de 42 anos de idade, foi detida por ser suspeita de vários furtos de oportunidade e por carteirista na Cidade de Tomar, e sobre a mesma pender mandado de detenção e condução para apresentação junto do tribunal de Tomar, a fim de ser ouvida em primeiro interrogatório.

Os três suspeitos já foram ouvidos e ficaram todos em prisão preventiva.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis