banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

Sociedade

acidente rulote ctx

Um condutor que seguia na Entrada Nacional 3, no sentido Santarém – Lisboa, despistou-se na madrugada deste sábado, 21 de abril, no centro do Cartaxo, provocando danos avultados numa rulote de farturas estacionada entre os CTT e o largo da Câmara Municipal.

O acidente aconteceu cerca das 4 da manhã quando a viatura, onde seguiam 4 pessoas, saiu da estrada, entrou em despiste, e galgou o passeio, só se detendo quando embateu contra a rulote, provocando elevados estragos materiais, não tendo no entanto provocado ferimentos a nenhum dos envolvidos.

João Grifo, filho da proprietária da rulote, disse à Rede Regional que a família estava a dormir quando, pouco depois das 4 da manhã, a polícia bateu à porta a avisar do acidente. Ao chegarem ao local depararam-se com o aparato e prejuízos ainda não contabilizados na totalidade mas que poderão ultrapassar os 50 mil euros, quer na viatura, totalmente preparada para a atividade, quer nos equipamentos.

Além do prejuízo material, a inatividade da rulote vai provocar outros prejuízos, sobretudo quando a época mais forte do ano está a começar.

Curiosamente o acidente aconteceu poucas horas antes da rulote ir deixar aquele local, onde está devidamente legalizada, uma vez que na manhã deste sábado iria ser levada para a zona do Parque de Exposições, onde dentro de dias se realizará a Festa do Vinho e do Chocolate do Cartaxo.

“Só não a tínhamos tirado ainda com medo que roubassem outra vez o cabo e o quadro da luz”, conta João Grifo.

Segundo foi informado pelas autoridades, os quatro ocupantes da viatura são de nacionalidade estrangeira mas o condutor tinha carta de condução e a viatura estava segura. A família Santos Grifo espera agora que as seguradoras se entendam rapidamente para poder voltar à atividade o mais cedo possível.

cartaxopontereaberta

O trânsito na Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos, já voltou à normalidade, depois de concluídas as obras de reparação dos aparelhos de apoio do tabuleiro, que obrigaram à interdição de circulação durante o período noturno.

“Os trabalhos vão continuar, mas sem necessidade de interdição da circulação”, informam as duas autarquias num comunicado conjunto, onde apelam ainda aos automobilistas que “até ao final dos trabalhos, mantenham redobrado cuidado na circulação”.

O trânsito continua limitado a veículos ligeiros até 3,5 toneladas, e a uma velocidade máxima de 30km/h.

milho

SNP 35135. Se colocou o seu boletim para o concurso 16/2018 do M1lhão no distrito de Santarém, verifique se tem esta combinação. Em caso afirmativo fique a saber que foi o grande vencedor e que dentro de dias terá um milhão de euros à sua disposição.

A confirmação é do departamento de apostas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que avança que a combinação vencedora desta sexta-feira, 20 de abril, saiu a um apostador do distrito de Santarém.

Já no que diz respeito ao concurso 32/2018 do Euromilhões, a combinação vencedora é composta pelos números 03 - 16 - 25 - 39 - 44 e as estrelas 07 e 11 mas ninguém acertou.

Os 130 milhões de euros ficam assim para o próximo sorteio que terá um jackpot de 138 milhões de euros.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018