chamusca appmicromineiro keepcalm

Sociedade

gnr jogos

Quatro estabelecimentos foram encerrados esta terça-feira, 21 de fevereiro, por falta de licença de funcionamento, falta de condições sanitárias e de higiene, tendo uma pessoa sido detida e outras quatro constituídas arguidas por prática de jogo ilegal.

Os encerramento e as detenções aconteceram na sequência de uma operação do Comando Territorial de Santarémnos concelhos de Coruche, Benavente, Rio Maior e Salvaterra de Magos, onde foram fiscalizados 26 estabelecimentos de restauração e bebidas, com especial incidência na prática de jogo ilegal.

Durante a fiscalização foram ainda apreendidas 7 máquinas de jogo e elaborados 23 autos de contraordenação.

A operação foi realizada em parceria com a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT), a Autoridade Tributária (AT), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Alfândega de Peniche. 

psp feira tomar

A PSP de Tomar vai efetuar esta sexta-feira, 24 de fevereiro, uma ação de sensibilização junto de todos os vendedores e feirantes do mercado semanal de Tomar que tem como objetivo acabar com a poluição do espaço público e do rio Nabão.

Segundo a polícia, numa primeira fase, a ação passará pela distribuição, por parte do efetivo da PSP presente no local, de folhetos informativos junto de todos os vendedores do mercado, bem como por esclarecimentos adicionais personalizados que venham a ser solicitados pelos utentes do espaço público.

A segunda fase da operação “Limpeza”, que se realizará nno mercado de 3 de março, irá decorrer com recurso a equipas de fiscalização PSP, identificando já os infratores e elaborando os respetivos autos de notícia.

Posteriormente, estas ações irão ser implementadas e desenvolvidas em toda a área da Divisão Policial de Tomar.

almeirimpiscinasDAE

As piscinas municipais de Almeirim passaram a estar equipadas com um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) e uma Mala de Oxigénio, para ajuda ao socorro em eventuais situações de emergência.

Os equipamentos foram adquiridos no âmbito da parceria entre a autarquia e a Associação de Nadadores Salvadores de Coruche (Búzios), a entidade responsável pelo dispositivo de segurança das piscinas.

Este programa de DAE é licenciado pelo INEM e os meios serão operados pelos nadadores salvadores da Búzios, que terão sempre um elemento de prevenção nas instalações, segundo uma nota de imprensa da autarquia.

“O DAE e a mala de oxigénio são fundamentais nos casos de afogamento, pois nestes casos um resgate rápido em menos de 20 segundos, associado a um início rápido do SBV (menos de 3 minutos) e uma rápida aplicação de um DAE, produz probabilidades de sobrevivência superiores a 90%”, acrescenta a mesma nota.

Desert Challenge 2017