app chamuscabanner festas coruche

Sociedade

carlos trincao marques

O conhecido advogado e autarca de Torres Novas, José Trincão Marques, faleceu na madrugada desta quarta-feira, 15 de agosto, aos 74 anos, em Lisboa, onde se encontrava internado num hospital.

Militante do MDP/CDE e do PCP, foi um acérrimo combatente do antigo regime, tendo integrado a primeira comissão administrativa que geriu a Câmara Municipal de Torres Novas a seguir à Revolução de 1974. Ao longo dos anos manteve a atividade política, sobretudo na Assembleia Municipal de Torres Novas, onde era uma das vozes mais respeitadas.

Esteve também ligado ao associativismo local e regional, outra das paixões da sua vida.

O copo de Carlos Trincão Marques está no Museu Agrícola de Riachos a partir das 11h00 desta quinta-feira, 16 de agosto, de onde sairá às 18h00 para o cemitério de Riachos, de onde era natural e onde ficará sepultado.

tomarambulanciabombeirosnova

A Câmara de Tomar ofereceu uma nova ambulância de socorro aos Bombeiros Municipais de Tomar, para substituir uma das viaturas do mesmo tipo que foram abatidas em 2017.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o veículo, entregue no início de agosto, custou cerca de 45mil euros, e vem suprir uma necessidade operacional da corporação.

“A viatura destinada ao socorro pré-hospitalar está equipada com todo o material para as diversas valências”, explica uma nota de imprensa da Câmara, que acrescenta que, “com esta ambulância, já são quatro as viaturas deste género ao serviço dos Bombeiros Municipais de Tomar, representando assim um número adequado para fazer face à média de ocorrências registadas no concelho”.

santaremminocsunset

Pela primeira vez, o complexo aquático de Santarém vai servir de palco a uma festa sunset onde a bebida que vai estar em destaque é o vinho.

A iniciativa é da enóloga Rita Conin Pinto, produtora do vinho “Minoc”, e realiza-se no próximo dia 24 de agosto, uma sexta-feira, a partir das 18 horas, no terraço do restaurante El Galego do complexo.

A ideia deste Minoc Wine Sunset é comprovar a versatilidade do vinho em três momentos diferentes, o primeiro deles durante a receção aos convivas, com provas de vinho grátis ao som do DJ John M.

Depois do pôr do Sol, segue-se um jantar com vinho à discrição, no restaurante, e uma festa na discoteca Respublica, com entradas livres e oferta de um copo.

O jantar e a entrada na discoteca têm um custo de 15 euros, estando as pulseiras já à venda através do Facebook do vinho Minoc.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis