chamusca natalmicromineiro slide

entroncamentoalimentacaosaudavel

O centro cultural do Entroncamento vai receber um workshop sobre alimentação saudável no próximo dia 16 de outubro, a partir das 14h30, numa iniciativa que se realiza no âmbito das comemorações do dia mundial da alimentação.

Tendo por base a campanha da ONU “Erradicar a fome até 2030 - #FomeZero”, este workshop vai debater “questões relacionadas com a alimentação variada, equilibrada e completa, para a sazonalidade dos alimentos, para a questão da fome como resultado de falta de alimento ou má escolha nutricional, e para a subnutrição”, segundo explica uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento.

As oradoras serão a nutricionista Sofia de Oliveira Ferreira e a enfermeira Sandra Nunes, moderadas pela também enfermeira Isabel Nunes, da Unidade de Cuidados à Comunidade do Entroncamento.

Numa iniciativa em que será ainda abordada a questão da alimentação e atividade física das crianças e jovens, composta por pratos equilibrados, os alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel vão fazer a demonstração “mais sabor com decoração de frutas”, que pretende deixar aos participantes dicas para pratos mais coloridos e saborosos.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves