chamusca pinoquiomicromineiro slide

torresnovasformacaobebes

“Gestos que Salvam Vidas” é o nome do projeto que vai promover a realização de três cursos de suporte básico de vida pediátrico, desenvolvido em parceria entre o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e a Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros.

Esta formação, que se realiza pela primeira vez, é especialmente dirigia para pais, educadores, professores ou cuidadores de menores, “promovendo a aquisição de competências em manobras de suporte básico de vida, que podem ser utilizadas em casos de afogamento ou engasgamento de crianças”, explica uma nota de imprensa do CHMT.

As ações formativas vão decorrer nos dias 18 de Agosto, das 9h30 às 13 horas, 5 de setembro, das 17 às 20h30, e dia 22 de setembro, das 09h30 às 13 horas, na unidade hospitalar de Torres Novas.

As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , na urgência pediátrica, ou no ambulatório de pediatria do hospitalar de Torres Novas.

Os cursos são gratuito, sendo contudo obrigatória a inscrição prévia, e cada sessão tem uma lotação máxima de 40 participantes.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves