chamusca natalmicromineiro slide

hospital abrantes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo lamenta o acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 23 de julho, que envolveu uma ambulância de transporte de doentes, ao serviço daquele centro hospitalar, e que resultou na morte de um doente.

Em comunicado, a unidade de saúde confirma que a ambulância sinistrada transportava um doente da Unidade Hospitalar de Tomar para a Unidade Hospitalar de Abrantes, solidarizando-se com a dor da família da vítima, à qual manifesta “sentidas condolências”.

“O Centro Hospitalar do Médio Tejo aguarda, por parte das autoridades responsáveis, o apuramento das circunstâncias em que ocorreu este infeliz acidente”, termina o comunicado.

Recorde-se que o acidente envolveu a colisão da ambulância de transporte de doentes com um ligeiro, cerca das 6h43, no nó de saída da Atalaia (A13), tendo provocado ainda ferimentos num dos condutores.

No local estiveram 15 operacionais dos bombeiros de Vila Nova da Barquinha, GNR, Viatura Médica de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo e elementos da concessionária da A13, a Global Via, apoiados por 5 viaturas.

O trânsito foi restabelecido cerca das 11h20 depois da limpeza de via, da retirada dos veículos acidentados e da recolha de vestígios, bem como a realização do ‘croqui’ do acidente.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves