chamusca ehtoiromicromineiro slide

medico consulta

O Hospital de Santarém foi autorizado a contratar 60 novos trabalhadores, entre os quais 27 enfermeiros e oito médicos, para fazer face à redução do horário semanal para as 35 horas e a ausências temporárias.

Dos 27 enfermeiros, 18 serão contratados com contratos sem termo e nove com contratos de substituição de trabalhadores ausentes temporariamente. Já os médicos internos serão contratados para diversas especialidades, sendo seis de medicina interna.

As contratações complementam-se com 17 assistentes operacionais, fundamentalmente para os serviços de Urgências e Internamento; 7 técnicos para a área dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (três para o setor de análises clínicas e saúde pública, três para imagiologia e um para eletrocardiografia) e 1assistente técnico.

Estas contratações fazem parte da primeira fase dos ajustamentos necessários para a harmonização resultante da redução do horário semanal de 40 para 35 horas, mas a administração afirma esperar que, de acordo com informação ministro da Saúde, ocorra oportunamente uma ação da mesma natureza, que permita respostas a outras necessidades evidenciadas.

Médio Tejo recebe 46

O Centro Hospitalar do Médio Tejo também viu autorizada pela tutela a contratação de 46 novos profissionais de saúde. Destes 46 novos profissionais estão já em funções 19 Enfermeiros e 16 Assistentes Operacionais, que foram acolhidos a semana passada, a 6 de julho, tendo entrado no ativo esta segunda-feira, dia 9.

Durante esta semana serão ainda desenvolvidos os procedimentos de contratação de cinco Assistentes Técnicos, dois Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica em Radiologia, três Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica em Patologia e um Técnico de Diagnóstico e Terapêutica em Farmácia.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis