app chamuscamicromineiro slide

tomarTAChospital

O Hospital de Tomar recebeu um novo equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) que deverá estar ao serviço dos utentes dentro de um mês, aproximadamente, depois de concluídas as parametrizações do aparelho e a formação aos profissionais que o vão operar.

“Este novo equipamento é um reforço muito importante para o serviço de imagiologia, que será complementado em breve com um novo aparelho para a realização de exames de mamografia”, salientou Isidoro Costa, o diretor deste serviço na unidade de Tomar.

O médico sublinhou ainda “a comodidade para os doentes, que não terão de se deslocar para efetuar este exame e a motivação que representa para os recursos humanos internos”, fazendo votos que “este novo TAC possa, igualmente, servir para atrair mais médicos radiologistas” para o Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT).

O custo total da instalação do TAC ultrapassará os 200 mil euros, tendo em conta que, para além do equipamento, foi necessário proceder à requalificação das infraestruturas do espaço onde está instalado, explicou o presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis