app chamuscamicromineiro slide

cartaxofeirasaude

A Câmara Municipal do Cartaxo está a organizar 4ª edição da “semana da saúde”, uma iniciativa que se realiza entre os dias 12 e 20 de abril, com muitas atividades ligadas à prevenção de doenças, à alimentação, ao exercício físico e à promoção de estilos de vida saudáveis.

“Durante nove dias, decorrerão sessões de informação e apresentações temáticas com a participação de técnicos, instituições e especialistas, com o objetivo de refletir sobre temas como a importância de hábitos de alimentação saudável, o alcoolismo ou o uso responsável do medicamento”, explica uma nota de imprensa da autarquia, que organiza esta iniciativa em parceria com várias entidades públicas e privadas.

No dia 14 de abril, sábado, a “semana da saúde” instala-se todo o dia na Praça 15 de Dezembro, em frente ao edifício da Câmara Municipal, oferecendo à população a “Feira da Saúde”, um “espaço de encontro entre utentes e instituições públicas e privadas que desenvolvem atividades e projetos nesta área”, de acordo com a mesma nota do município.

Esta “semana da saúde” conta com ações descentralizadas em todas as freguesias do concelho, em oito localidades que vão receber rastreios gratuitos, ao passo que os agrupamentos de escolas acolhem o projeto “Geração Saudável”, promovido pela Ordem dos Farmacêuticos.

O programa completo, composto por dezenas de atividades, pode ser consultado na página da Internet da Câmara do Cartaxo, em www.cm-cartaxo.pt.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis