banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

abrantesUSFviatura

A Câmara Municipal de Abrantes entregou uma viatura à Unidade Saúde Familiar (USF) D. Francisco de Almeida, para apoio às visitas domiciliárias e realização de ações de promoção da saúde junto dos grupos vulneráveis e de risco.

A viatura, que custou cerca de 24 mil euros, foi entregue aos profissionais de saúde no passado dia 28 de março, tendo sido também assinado o protocolo de cedência da sua utilização com a Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Não sendo uma competência sua, “a autarquia assumiu mais este investimento, incluindo o seguro e os encargos com a inspeção periódica do veículo, para prestar um serviço à população e contribuir para minimizar as lacunas em matéria de prestação de cuidados de proximidade na área da saúde”, salienta uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes.

Maria do Céu Albuquerque, a presidente da Câmara, anunciou, “em colaboração com os profissionais de saúde”, que “trabalhará para criar as melhores condições no sentido de reorganizar o transporte a pedido no concelho de Abrantes, facilitando a deslocação dos utentes às diversas unidades de saúde e hospital”, salienta a mesma nota.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018