chamusca ehtoiromicromineiro slide

constanciamedicamentos

A Câmara Municipal de Constância vai assinar um protocolo com a Associação Dignitude no âmbito da “Rede Solidária do Medicamento”, um programa de apoio aos munícipes que não podem adquirir medicamentos prescritos por se encontrarem em situação de carência económica.

Segundo o próprio município, a autarquia vai pagar anualmente 100 euros da comparticipação por cada beneficiário identificado, sendo que o restante montante ficarão a cargo do fundo solidário do programa, conhecido por “abem”.

Todos os agregados familiares cuja capitação seja inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), ou seja, 210,66 euros, são potenciais beneficiários deste programa.

O programa abem, de acordo com a mesma nota, “tem como destinatárias famílias carenciadas, beneficiários de prestações socias de solidariedade, e todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência que poderão ser também consideradas”.

Após a assinatura do protocolo com a Associação Dignitude, o município vai abrir um período de candidaturas para avaliarem cada situação a apoiar.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis