chamusca appmicromineiro slide

santaremhospitaljornadaspsiaq

As primeiras jornadas de saúde mental “Arte & Inclusão” vão realizar-se no próximo dia 9 de fevereiro, entre as 9 e as 18 horas, no teatro Sá da Bandeira, em Santarém, organizadas pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Santarém (HDS) e pela Direção Geral da Saúde.

Esta iniciativa está integrada no projeto "INcluir - OficINas para todos e para cada um", dinamizado pelo departamento de psiquiatria do HDS, com o objetivo de promover a interação entre os cidadãos, combater a exclusão social e o estigma da doença mental.

Ao longo do ano de implementação do projeto, “foi realizado um estudo de investigação em parceria com as escolas superiores de Saúde e de Gestão do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), cujos resultados serão apresentados nestas jornadas, com um enfoque especial no impacto do projeto “INcluir” na diminuição do estigma da doença mental na comunidade.

Neste dia, será ainda lançado um livro em banda desenhada, com histórias de vida dos participantes das oficinas, intitulado “INcluir - 26 Histórias de Banda Desenhada”.

Santarém: Carnaval Escolar