chamusca pinoquioavisan2017

 aguas ribatejo

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo foi distinguida com o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, atribuido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Esta distinção teve em conta os indicadores de desempenho e os resultados das 8362 análises certificadas dos 7 municípios servidos pela Águas do Ribatejo (dados de 2016), num total de 150 mil consumidores.

O grau de cumprimento dos valores paramétricos da água foi de 99,8 %, muito perto da excelência que foi atingida no Município de Torres Novas com 100% de cumprimento dos parâmetros analíticos. Todas as situações de incumprimento foram corrigidas e não se registou nenhuma interrupção no abastecimento devido a problemas de qualidade ou insegurança no abastecimento.

“Podemos afirmar que temos uma água segura e de qualidade nos sete municípios”, garante Francisco Oliveira, Presidente dos Conselho de Administração da AR.

O líder da administração da AR realça que o selo atribuído pelo regulador é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da empresa.

O autarca de Coruche lembra ainda os investimentos na ordem dos 40 Milhões de Euros realizados nas cerca de 50 captações, 67 reservatórios, 18 estações de tratamento e 400 km de condutas.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis