chamusca pinoquioavisan2017

santaremcartaomedicamentos

A partir da próxima semana, a Câmara Municipal de Santarém vai começar a entregar os primeiros cartões “Abem”, que permitem o acesso aos medicamentos comparticipados e prescritos por receita médica a qualquer cidadão em situação de carência económica.

“Para já, vão ser entregues sete cartões e já estão pedidos mais 17. Ao todo, vão ser distribuídos 200 cartões, graças ao protocolo firmado entre a Câmara de Santarém e a Associação Dignitude, que vai ao encontro dos objetivos do Programa Rede Solidária do Medicamento”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

Para a implementação da rede do medicamento, o município vai dar neste primeiro ano um contributo financeiro de 100 euros por cada beneficiário identificado, num total de 200 pessoas carenciadas.

“Os destinatários deste programa são, em geral, beneficiários de prestações sociais de solidariedade e todos os que se deparam com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência”, explica a mesma nota.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis