chamusca appelgalego natal2017

alimentacao chmt

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) assinalou no dia 15 de setembro, sexta-feira, o 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com um conjunto de iniciativas que teve como objetivos aproximar a unidade hospitalar da população, informando e prevenindo os utentes.

Em Torres Novas e Abrantes, o CHMT promoveu rastreios à população que incluíram medição de tensão arterial, glicemia e colesterol. Em Tomar realizou-se um workshop sobre alimentação saudável.

Para a vogal do Conselho de Administração, Ana Paula Eusébio, “a realização destes rastreios é uma das principais formas de sensibilizar a população para a importância de adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, sedentarismo e stress psicossocial”, acrescentando que o Workshop sobre alimentação saudável incide “na informação e prevenção da obesidade e diabetes”.

Nas unidades hospitalares do CHMT a data foi celebrada com um momento de exercício físico, realizado nos átrios da consulta externa, dinamizado pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação e que juntou profissionais e utentes.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis