chamusca appfestival bike2017

santaremHDSconsultaDAI

A consulta de doenças autoimunes (DAI) do Hospital de Santarém obteve a classificação máxima numa auditoria clínica efetuada pelo Departamento de Qualidade da Saúde, da Direção Geral da Saúde, no passado mês de junho.

A auditoria, que comprovou que esta unidade funciona com 100% de conformidade face às normas em vigor, teve como parâmetros de avaliação a constituição da equipa médica, a respetiva experiência e a resposta em situação de urgência, incluindo o Hospital de Dia.

A consulta funciona diariamente entre as 14 e as 17 horas, com apoio do Hospital de Dia entre as 9 e as 17 horas.

Trata-se, segundo uma nota de imprensa do Hospital, “de uma consulta em crescimento contínuo, atualmente com 719 doentes em seguimento, 64 dos quais tratados com fármacos biotecnológicos”.

No ano de 2016, esta unidade efetuou 1388 consultas, 212 das quais primeiras, acrescenta o mesmo documento, que acrescenta que “conforme exigência dos sucessivos diplomas legais para a prescrição de terapêutica biotecnológica na artrite reumatóide, espondilite anquilosante, artrite psoriática e artrite idiopática juvenil, a consulta foi certificada pela DGS em 2008, 2012 e anualmente desde 2014”.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis