chamusca pinoquioavisan2017

chamuscamedicamentorede

A Câmara Municipal da Chamusca vai lançar o “Cartão abem - Cartão da Rede Solidária de Medicamento” no próximo dia 12 de junho, às 18 horas, no edifício do antigo centro regional de artesanato, onde será feita uma sessão de esclarecimento sobre os benefícios desta iniciativa.

A sessão surge no seguimento do protocolo de colaboração estabelecido entre o município e a Associação Dignitude, a IPSS que é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do “programa abem: Rede Solidária do Medicamento”.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o programa visa “garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica, e que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica”.

O município pretende “contribuir para o desenvolvimento do programa através da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e do tecido empresarial para prossecução dos objetivos desta rede”, acrescenta a mesma nota.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis