chamusca pinoquioavisan2017

santaremalcanhoesextensaoinaugu

A extensão de saúde de Alcanhões, no concelho de Santarém, foi reinaugurada esta quarta-feira, 26 de abril, depois de terem sido concluídas as obras de requalificação do edifício, que agora oferece melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e de conforto aos utentes.

A empreitada, que durou cerca de dois meses, custou cerca de 25 mil euros à Câmara de Santarém, a que se juntaram outros seis mil euros, aproximadamente, nos arranjos exteriores e pinturas, suportados pela Junta de Freguesia.

Segundo o presidente deste órgão, Pedro Mena Esteves, a requalificação da extensão de saúde marca a concretização de uma reivindicação com cerca de quatro anos.

“Sentimo-nos felizes porque realizou-se a obra e temos, finalmente, instalações condignas para a população de Alcanhões”, disse o autarca local à Rede Regional, explicando que esta extensão de saúde tem consultas de médico de família e serviços de enfermagem todos os dias da semana.

No seu discurso após o descerramento da placa, Pedro Mena Esteves lembrou a necessidade de requalificar também o polidesportivo e o parque infantil da vila, dois equipamentos públicos que se situam a poucos metros da extensão de saúde.

“Compreendo que a intervenção no polidesportivo possa ser adiada, face às dificuldades financeiras que todos atravessamos, mas o parque infantil é urgente, porque chegou a um estado deplorável e as crianças da freguesia merecem bem mais”, afirma o presidente.

Nesta reinauguração, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, mostrou-se agradado com a intervenção realizada na extensão de saúde, e concordou com o presidente da Junta no que se refere ao parque infantil.

Segundo o autarca, a Câmara deverá promover uma intervenção neste espaço até ao início do Verão.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis