chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

agua torneira

O abastecimento de água está normalizado em segurança em todo o concelho de Torres Novas. A garantia é da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que informa que “a EPAL concluiu a reparação da rotura grave na linha 1 do adutor de Castelo de Bode cerca das 9h30 e está a garantir o abastecimento aos reservatórios da Águas do Ribatejo”.

A AR salienta que “devido às reservas existentes nas células da empresa e ao rigoroso cumprimento do plano de redução dos consumos aos inadiáveis (…), foi possível garantir o abastecimento sem falhas a todos os clientes da no período da reparação.

 

Notícia Original publicada a 24.02.2017 às 18h30

Rutura grave deixa Torres Novas e Meia Via sem água

A reparação de uma rotura grave na linha 1 do adutor de Castelo de Bode da EPAL, que abastece Torres Novas e Meia Via, vai obrigar à interrupção do abastecimento de água nestas duas localidades pelo menos entre as 5h00 e as 18h00 deste sábado, 25 de fevereiro.

A informação é da empresa Águas do Ribatejo, que apesar de dispor de reservas para alternativa, dada a duração do corte, prevê constrangimentos e falta de água numa parte significativa da cidade de Torres Novas e nas localidades limítrofes, podendo ser afetados clientes “sensíveis” como o hospital, alguns hipermercados e zonas industriais e comerciais.

A Águas do Ribatejo sugere aos consumidores que providenciem reservas para os consumos inadiáveis. Nos casos em que tenham abastecimento que restrinjam o consumo evitando regas e lavagens de pavimentos.

A empresa intermunicipal alerta ainda que não é aconselhável o consumo e a utilização da água imediatamente após a reposição do abastecimento.

Carnaval Samora Correia - Fotos João Dinis