chamusca ascensao2017fna2017

abrantesunidademovelsaude

A Câmara de Abrantes vai adquirir uma unidade móvel de saúde para prestar cuidados de saúde de proximidade à população do concelho e realizar ações de prevenção e vigilância de doenças e fatores de risco.

A aquisição vai ser concretizada no âmbito de protocolos com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), no seguimento de uma candidatura para aquisição de 13 viaturas elétricas adaptadas para unidade móveis de intervenção precoce e cuidados de saúde.

Esta candidatura da CIMT ao Programa Operacional Regional Centro 2020, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, permite que cada um dos municípios que a compõem tenha uma destas viaturas.

O protocolo com a ARSLVT refere-se à cooperação no aluguer das baterias para a unidade móvel e à disponibilização de técnicos de saúde e do material de consumo clínico e médico necessário para a utilização da viatura, segundo uma nota de imprensa da Câmara.

A autarquia assume a propriedade do veículo e ficará responsável pelo pagamento do aluguer das baterias, sendo, posteriormente ressarcida desses montantes financeiros, pela ARSLVT.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis