chamusca appmicromineiro slide

hospital santarem

Os Deputados do PSD eleitos por Santarém, propuseram esta segunda-feira, 13 de fevereiro, ao Ministro da Saúde, a inclusão do Hospital Distrital de Santarém na lista de unidades abrangidas pelo regime excecional que permite incentivos extra aos médicos que queiram trabalhar nas denominadas "zonas carenciadas".

O pedido dos social democratas surgiu depois de terem reunido com a administração do Hospital Distrital de Santarém, uma reunião onde as condições de atratividade de médicos foi um dos principais focos.

Na reunião, a administração da unidade de saúde afirmou ter capacidade orçamental para suportar os incentivos, e, sabendo que há uma absoluta necessidade de contratar médicos e reconhecendo que os hospitais situados na região de Lisboa exercem uma enorme concorrência na contratação de profissionais, os deputados do PSD consideram que "faz todo o sentido que esta unidade possa ser incluída na lista de unidades e especialidades médicas que podem usufruir das condições previstas".

Este regime excecional permite aos hospitais pagar um rendimento superior, além de outras contrapartidas excecionais, aos médicos que aceitarem trabalhar nestas regiões.

A lista de unidades que podem usufruir deste estatuto é definida no primeiro trimestre de cada ano pelo Ministro da Saúde e pelo Ministro das Finanças.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões