chamusca carmen theomicromineiro slide

tomaroncologiatertulia

O hospital de dia de oncologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) celebrou o dia mundial da luta contra o cancro com uma sessão dirigida a doentes e familiares, que juntou mais de uma centena de participantes na unidade hospitalar de Tomar.

Durante a sessão, realizada em jeito de tertúlia, foram escutados testemunhos e desabafos de quem lida diariamente com a doença, e exemplos de coragem e força de viver que deixaram as emoções à flor da pele.

A iniciativa foi aberta pelos representantes do serviço de oncologia, Filomena Graça, enfermeira responsável, Cristina Pissarro, diretora do serviço de oncologia, Nelson Paulino, enfermeiro diretor, e Cristina Gonçalves, diretora clínica, a que se seguiu uma tertúlia moderada pela jornalista Célia Honorato, onde participou a psicóloga Madalena Costa.

Matilde Sacavém, da delegação de Abrantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), apresentou a associação e o “apoio da Comunidade”.

A sessão terminou com a emissão de uma mensagem vídeo do ator Ruy de Carvalho, gravada especialmente para esta iniciativa, e uma atuação de Michel Roubaix, que sapateou acompanhado ao som de um acordeão.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis