chamusca pinoquioavisan2017

medico2

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, que reúne os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, contratou quatro novos especialistas para as áreas de Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia e Nefrologia.

Segundo a administração, "estes novos quatro especialistas vêm permitir diminuir o tempo de espera na atividade das respectivas especialidades, aumentar o número de consultas e reforçar a qualidade de resposta, tornando o Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE cada vez mais apto na prestação de cuidados de saúde".

O presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, refere que “a recapitalização dos quadros médicos do Centro Hospitalar do Médio Tejo continua a ser a principal prioridade, representando estas contratações mais um passo na estratégia estrutural deste Conselho de Administração.

 

Consulta Aberta no Serviço Médico-cirúrgico da Unidade de Abrantes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo implementou, desde o início deste ano, a designada “Consulta Aberta”.

Uma medida avançada pelo Conselho de Administração, com a contratação parcial de três médicos de clínica geral e saúde familiar, com o objetivo de descongestionar o Serviço Médico-cirúrgico permitindo que os médicos hospitalares, enfermeiros e outros profissionais de saúde deste Serviço fiquem mais libertos para o atendimento aos casos emergentes eurgentes.

A Consulta Aberta destina-se a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento através do Serviço da Urgência Médico-cirúrgica ou pelo recurso a esta modalidade de Consulta Aberta.

A Consulta Aberta trata-se de uma medida que reforça o atendimento do CHMT durante o período de vigência do Plano de Contingência da Gripe 2017.

Esta Consulta funciona às Segundas e Terças / Quintas e Sextas, das 18h30 às 22h30, na zona da Consulta Externa, da Unidade Hospitalar de Abrantes, sendo de adesão voluntária e como já referido.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis