chamusca ensaiobambu

macaoviaturasaude

A Câmara Municipal de Mação entrega esta quarta-feira, 4 de janeiro, uma carrinha de serviço ao Centro de Saúde da vila, viatura que será utilizada pelos profissionais da Unidade de Saúde Pública na prestação de cuidados personalizados à população inscrita do concelho.

O veículo foi adquirido pela autarquia no âmbito de um protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e servirá para garantir “cuidados no âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física”, explica uma nota de imprensa do município.

A sua ação vai abranger todos os residentes na área geográfica do concelho de Mação, especialmente “pessoas de todas as idades com dependência funcional, com doença crónica ou incurável”, acrescenta a mesma nota.

Dada a extensão geográfica do concelho e a dispersão das localidades, o trabalho dos profissionais de saúde sai agora mais facilitado no que respeita à sua deslocação entre a sede e os polos de assistência, o domicílio dos utentes, e as deslocações pontuais a outras unidades do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Desert Challenge 2017