banner rederegional casaPiaavisan2018

alcanenaorcamento

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou o seu orçamento para 2019, no valor de cerca de 23,2 milhões de euros, com cinco votos a favor da maioria PS que gere a autarquia e dois votos contra dos vereadores da oposição.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara de Alcanena, o orçamento conta com um aumento de 3,75 milhões de euros em relação a 2018, com as receitas correntes e de capital estimadas no valor de 11 milhões de euros cada uma, “resultante da existência de investimentos comparticipados por fundos comunitários e pela administração central, que ascendem a 10 milhões de euros”.

Em termos de investimento, o documento contempla um conjunto de projetos comparticipados, como o novo quartel da GNR, o Centro Escolar de Alcanena, a requalificação do mercado municipal e a requalificação urbana da praça envolvente à paragem de transportes públicos, e a execução da rede de saneamento de Covão de Coelho e Vale Alto, entre outras obras.

“Os documentos previsionais continuam a procurar dar continuidade à concretização de projetos identificados como relevantes para o desenvolvimento do concelho, refletindo o resultado do trabalho realizado para colocar as contas da autarquia numa situação de maior sustentabilidade económico-financeira, só possível com o cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro, aprovado no ano 2011”, explica a mesma nota.

A Câmara de Alcanena salienta ainda que as transferências para as Juntas de Freguesia ao abrigo dos acordos de execução vão passar de 350 mil euros para 400 mil euros.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves