banner rederegional casaPiaavisan2018

macao

A Câmara de Mação aprovou na segunda-feira, 29 de outubro, por unanimidade, o orçamento municipal para 2019, no valor de 12,8 milhões de euros, mais cerca de 300 mil euros que em 2018.

O presidente da autarquia, Vasco Estrela (PSD), considera que é um valor que responde às necessidades que o momento exige e que se reveste de inúmeras condicionantes e variáveis, apresentando "um grau de imprevisibilidade de que não há memória, pelo menos nos anos mais recentes", já que "o processo de descentralização terá um enorme peso e relevância", sobretudo nas áreas da educação e saúde.

A este fator incerto "acresce o processo de recuperação das infraestruturas destruídas pelos incêndios de 2017" e a necessidade de "avançar com as obras relativas ao Fundo de Emergência Municipal (FEM) que, a não existir alterações, farão despender de mais de um milhão de euros do orçamento municipal num ano”.

A inovação e ação social, a educação e cultura, o empreendedorismo, a floresta e sistema agroflorestal, a valorização dos recursos e reabilitação e a manutenção de infraestruturas e património, são as seis áreas de atuação tidas como fundamentais para o desenvolvimento do concelho.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves