banner rederegional casaPiaavisan2018

cms 31 10
A Câmara de Santarém aprovou esta quarta-feira, 31 de outubro, com os votos a favor do PSD e a abstenção do PS, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano de 2019.

O orçamento, no valor global de 54.690.120,00€, apresenta um crescimento de 7,35% relativamente a 2018, sendo que cerca de 21% se destinam a investimento. "Há muitos anos que não havia uma taxa tão grande para investimento", referiu o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD).

O autarca afimou por várias vezes que este "é um orçamento que a todos nós nos deve (...) orgulhar", e o "primeiro nos últimos anos que tem uma base de crescimento realista", já não estando sujeito ao "espartilho" que tiveram os últimos 5 documentos que tinham de ser apreciados pela DIreção Geral Autarquias Locais (DGAL), uma vez que o município estava sob assistência financeira.

O presidente sublinhou ainda o facto de este ser o sexto orçamento consecutivo em que a dívida do município decresce.

O PS, pela voz do vereador José Augusto, explicou que não podiam votar favoravelmente sobretudo por entender que o município "podia arriscar um pouco mais" em termos da baixa dos impostos municipais.

EM ATUALIZAÇÃO

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves