app chamuscabanner festas coruche

torresnovasprojetoOP

A Câmara Municipal de Torres Novas inaugurou o parque de merendas no Botequim e espaços verdes envolventes, um projeto que foi desenvolvido no âmbito do orçamento participativo (OP) lançado pela autarquia torrejana.

A proposta, apresentada pelo cidadão Rui Miguel Neves Cabeleira, previa, segundo uma nota de imprensa do município, “o arranjo de espaços verdes na Urbanização do Botequim, com colocação de assadores, parque de merendas, pista de bicicletas e zonas verdes para uso dos habitantes dos prédios e moradias, bem como para a realização da festa de S. João”.

A obra contemplou ainda a criação de um circuito para ser possível andar de bicicleta e fazer jogging, a colocação de uma churrasqueira e mesas para apoio das festas dos moradores, e a colocação de árvores de sombra e flores da época.

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, elogiou o projeto, que “decorreu da participação cívica dos que efetuaram a proposta e dos que nela votaram”, e defendeu que este “é um espaço para ser usufruído não só pelos moradores do Botequim mas por todos os cidadãos”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis