app chamuscamicromineiro slide

 jardim almeirim 01

A Câmara Municipal de Almeirim vai renovar o Jardim da República, situado no centro da cidade, junto ao cineteatro, e já revelou algumas imagens virtuais de como o espaço ficará após as obras que irão ser realizadas no âmbito de um programa de reabilitação urbana apresentado no final de abril.

“A ideia é renovar o espaço, tornando-o mais atrativo, ao mesmo tempo que se mantêm alguns dos traços que são hoje característicos (como os bancos, candeeiros, parte da vedação e dos portões, assim como as árvores possíveis), e que também foram evoluindo ao longo de mais de um século”, explica o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro.

O autarca lembra que antes de ser jardim, o espaço foi o “terreiro do Paço”, que inspira um dos elementos que passará a ter destaque: o pórtico dos Paços Reais de Almeirim.

“O concelho e a cidade necessitam de espaços que possam servir o turismo que até hoje é sobretudo gastronómico. Com a futura requalificação do mercado, do centro de interpretação nas escolas velhas, este será mais um motivo de visita e uma nova centralidade que também queremos associada à cultura e à economia”, completou Pedro Ribeiro.

jardim almeirim 02

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis