app chamuscabanner festas coruche

psd-moura serra

O ex-deputado e atual presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, e o deputado e atual presidente da Distrital, Nuno Serra, disputam este sábado, 5 de maio, a presidência da Comissão Política Distrital do PSD de Santarém.

Nuno Serra (Santarém) lidera a lista “21 Concelhos a Mesma Ambição”, que tem como vice-presidentes à Comissão Política Duarte Marques (Mação) e Esmeralda Reis (Ourém).

O candidato a presidente da Mesa da Assembleia Distrital é José Pinheiro Lopes (Ourém), enquanto Jacinto Lopes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, é o candidato ao Conselho de Jurisdição. A Comissão de Auditoria Financeira é liderada por António Campos (Santarém) e inclui ainda Natálio Reis (Ourém), enquanto o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, será o representante dos autarcas sociais democratas e Vasco Estrela, presidente da Câmara de Mação, irá ser o responsável pela coordenação dos núcleos estratégicos.

Os restantes nomes da lista de Nuno Serra serão apresentados esta quinta-feira, às 20h00, num jantar em Santarém.

Quanto a João Moura, que apresentou a sua lista “Genuinamente Social Democratas, com Garra e Paixão” na segunda-feira, 30 de abril, terá como vice-presidentes da Comissão Política Distrital Vânia Neto (Santarém) e Tiago Carrão (Tomar). Rui Rufino (Chamusca) será o secretário e Ricardo Oliveira (Benavente), o tesoureiro.

A candidata à Mesa da Assembleia Distrital da lista de João Moura será Isaura Morais, ex-presidente da distrital e atual presidente da Câmara de Rio Maior, que terá como vice-presidente Ana Vieira (Ourém), e como secretários Sónia Ferreira (Benavente) e João Brito (Alpiarça).

O Conselho de Jurisdição terá como primeiro efetivo Adelino Cruz (Santarém), enquanto Jorge Lopes (Santarém) terá igual função na comissão de auditoria financeira.

Como curiosidade, a lista de João Moura, de Ourém, inclui várias pessoas indicadas pela concelhia de Santarém, de onde é natural Nuno Serra, que é mesmo o concelho com maior número de candidatos mas listas de João Moura, enquanto Serra inclui em vários lugares de destaque elementos pertencentes a Ourém, a concelhia do seu adversário.

As eleições para os órgãos distritais do PSD de Santarém realizam-se este sábado, dia 5 de maio, entre as 14h00 e as 20h00.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis