app chamuscacoruche ficor

ps secretariado

O Partido Socialista elegeu esta sexta-feira, 20 de abril, o Secretariado Distrital de Santarém. A eleição decorreu durante a primeira reunião da nova Comissão Política da Federação, concluindo assim o ciclo de constituição dos órgãos distritais, após o processo eleitoral federativo que reconduziu António Gameiro na liderança do PS Santarém.

A nova equipa é constituída por Pedro Ribeiro (Almeirim), Joaquim Rosa do Céu (Alpiarça), Vasco Casimiro (Cartaxo), Joel Marques (Chamusca), Fátima Galhardo (Coruche), Ricardo Antunes (Entroncamento), José Fernando Martins (Mação), Vítor Santos (Ourém - JS), Ana Sofia Farinha (Santarém), Manuel Afonso (Santarém), Anabela Estanqueiro (Tomar), Sara Costa (Tomar), José Trincão Marques (Torres Novas), Maria da Luz Lopes (Torres Novas) e Marina Honório (Vila Nova Da Barquinha).

Do Secretariado, liderado pelo próprio presidente da federação, fazem igualmente parte, por inerência, a líder do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, a recém-eleita Mara Lagriminha (Coruche) e o presidente da JS Santarém, Francisco Dinis (Torres Novas). António Gameiro mantém como adjunto do presidente Nuno Antão (Salvaterra de Magos) e como coordenador do gabinete de estudos o deputado Hugo Costa (Tomar).

Dando cumprimento à moção “Reforçar Santarém – com todos e para todos!”, onde assume o compromisso de aproximar mais a estrutura do partido à sociedade civil, António Gameiro criou um conjunto de departamentos temáticos liderados por especialistas em cada uma das áreas: Mário Balsa lidera a área da Educação (Entroncamento); Nuno Ferreira (Tomar) fica com a área do Turismo e Emprego; José Alho (Ourém) é responsável pelas áreas do Trabalho, Solidariedade, Ambiente e Poder Local; Nuno Russo (Santarém) tem a temática da Agricultura e Florestas; Sónia Sanfona (Alpiarça) assume a liderança da temática da Saúde; Rui Hipólito (Chamusca) lidera a área das Infraestruturas e Desenvolvimento Económico e La Salette Marques (Santarém) é responsável pela área da Comunicação.

Foi ainda eleita a mesa da Comissão Política, que terá como Presidente Maria do Céu Albuquerque. Carlos Amaro (Entroncamento) e Cláudia Moreira (Chamusca) serão os Secretários.

Para este mandato, os objetivos estratégicos estão definidos: vencer as Europeias e as Legislativas.

Inauguração FICOR 2018, em Coruche - Fotos de João Dinis