chamusca natalmicromineiro slide

ricardo goncalves

Ricardo Gonçalves, atual presidente da Câmara de Santarém, vai candidatar-se à presidência da Comissão Política Concelhia do PSD da capital do distrito, contando com apoios de peso que fazem parte da atual concelhia, com a qual foram públicos vários diferendos.

Além de ter consigo 3 dos 4 vereadores do partido que o acompanham no executivo municipal - Inês Barroso, Jorge Rodrigues e Ricardo Rato - Ricardo Gonçalves conta com o apoio de João Leite, Diogo Gomes, Eduardo Gomes e Tiago Vitorino, elementos que estiveram com José Gandarez, atual presidente da concelhia nas última eleições, e com todos os presidentes de junta eleitos pelo PSD no concelho de Santarém.

Em comunicado, Ricardo Gonçalves explica que não se candidata contra ninguém, mas sim para abrir um novo ciclo, em que impere a união dentro do PSD de Santarém.

"Quero unir diversas sensibilidades e opiniões, quero ter ao meu lado autarcas e militantes de base, que possam colaborar, ativamente, na construção de um concelho melhor, com ideias e trabalho de apoio ao planeamento da ação governativa na câmara e juntas de freguesia, ajudando na construção de um concelho melhor nos próximos 4 anos", afirma Ricardo Gonçalves.

Referindo que conta "com todos os militantes", o candidato diz que não quer unanimismos, e garante que "este projeto é aberto a todos quanto queiram, de forma correta, contribuir para um partido e concelho mais fortes, com opiniões diferentes e até divergentes, mas que se cinjam ao debate interno e, posteriormente, com uma única voz para o exterior".

Além dos nomes já referidos, há outros nomes de peso na estrutura do partido a apoiar Ricardo Gonçalves, casos de Teresa Ferreira, administradora das Águas de Santarém, Cristina Santos, diretora financeira da Viver Santarém, e o advogado e ex-vereador Ramiro Matos.

Ricardo Gonçalves é o segundo nome conhecido na luta pela concelhia do PSD de Santarém. Há cerca de dois meses, a ex-vereadora da Câmara de Santarém, Susana Pita Soares, anunciou também que está na corrida à liderança desta estrutura social democrata, liderada atualmente por José Gandarez, que ainda não anunciou se vai ou não recandidatar-se.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves