banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

alcanenaministrolimpeza

Manuel Heitor, o ministro da Ciência e Ensino Superior, e Rosália Vargas, a presidente da Agência Nacional Ciência Viva, são esperados em Alcanena este sábado, 24 de março, às 15 horas, para participar numa ação de limpeza da floresta nos Olhos d’Água, junto ao Centro Ciência Viva do Alviela. A presidente da Câmada de Alcanena, Fernanda Asseiceira, acompanhrá a visita.

A presença do ministro surge na sequência da campanha nacional de limpeza da floresta lançada pelo governo, em que vão decorrer, em todo o país, ações de remoção de lixos e matéria combustível em zonas de mato para prevenir incêndios florestais no próximo Verão.

“A Ciência Viva é uma das entidades que vai colaborar ativamente nas ações, pelo que o Centro Ciência Viva do Alviela, em cooperação com o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Alcanena, sapadores florestais e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, lançam o desafio a todos os que se queiram voluntariar para colaborar na limpeza do terreno junto ao edifício do Centro e limpeza do Percurso Interpretativo das Nascentes do Alviela”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

A população está convidada a envolver-se na iniciativa, devendo levar as ferramentas necessárias para a ação de limpeza de mato.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018