app chamuscamicromineiro slide

santaremCDUcourtatlante

A bancada da CDU na Assembleia Municipal de Santarém questionou a legitimidade do apoio financeiro que a Câmara deu à organização do “Court Atlante”, um festival dedicado ao segmento do luxo que decorreu no Convento de São Francisco, entre os dias 26 e 28 de janeiro.

“Não percebo porque razão se dão 15 mil euros para este festival, quando são tão escassos os apoios da Câmara a outras iniciativas de mérito que se vão fazendo na cidade”, disse Francisco Madeira Lopes, afirmando ter “sérias dúvidas” acerca da natureza da ajuda financeira, uma vez que o evento foi organizado por um particular e não por uma associação do concelho.

“Tendo por base apenas o que li na imprensa, o facto de ser descrito como um projeto pioneiro não chega para o justificar, porque muitos outros também o são e não recebem nada”, acrescentou o eleito da CDU, que diz também ter lido que “o festival envolveu empresas do concelho, mas eu ainda não sei quais são”.

A intervenção de Francisco Madeira Lopes não mereceu qualquer resposta ou comentário do executivo da Câmara de Santarém.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis