chamusca ehtoiromicromineiro slide

A primeira fase das obras de recuperação da Estrada Nacional (EN) 362, entre Santarém e Alcanede, deverá ir a concurso em abril deste ano. A informação é avançada pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira, que esta terça-feira esteve reunido com o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo.

Na reunião, onde estiveram também o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e o vereador Jorge Rodrigues, António Laranjo informou que o projeto da primeira fase, com início na rotunda Cintra e fim no cruzamento de Alcanede, está praticamente concluído e que a obra vai a concurso no início do segundo trimestre deste ano.

"Em relação à segunda fase, com início no cruzamento de Alcanede e fim no limite do concelho e distrito, o projeto deverá estar concluído em outubro de 2018, seguindo-se logo a seguir o concurso", explica Manuel Joaquim Vieira na sua página do facebook.

O valor previsto para a primeira fase é de 2 milhões de eruos, sendo o da segunda fase de 900 mil euros.

Já a estrada Nacional 361, entre Amiais de Cima e Alcanena, segundo a IP está-se a aguardar a alteração e aprovação dos limites do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, que está prevista para o próximo mês de agosto.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis